Morada Nova ganhará Posto Regional do Detran

19 de fevereiro de 2010 - 03:00

O governador Cid Gomes inaugura no próximo sábado (27), a sede do Posto Regional do Detran em Morada Nova, uma obra de 912  metros quadrados de área coberta, construída durante 11 meses, com  investimento de R$ 1 milhão 961 mil. O posto vai oferecer aos usuários  de trânsito da Região serviços de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro e emplacamento de veículos, inclusive vistoria. O Governador estará acompanhado do secretário da  Infraestrutura, Adail Fontenele, e do superintendente do Detran João Pupo.

Na área de Habilitação, o prédio disponibiliza salas para exames médico e psicotécnico, área de captura de imagem do candidato a CNH e sala de exame de legislação. Na área de Registro de Veículos, há salas de conferência de documentos, de expedição de documentos e galpão de vistoria de veículos, com área de 222 metros quadrados, além de sete banheiros. Ambas as áreas têm hall de espera.

Ainda neste ano será inaugurado o Regional de Tauá. E está prevista a construção do regional de Tianguá. O Detran possui  atualmente sete postos regionais: Crateús, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro  do Norte, Quixadá e Sobral. Segundo o superintendente do Detran,  João Pupo, a iniciativa consta do plano prioritário de  descentralização das ações do Órgão.

O plano começou a ser executado com a emissão diária da CNH pelos postos regionais de Juazeiro do Norte e Sobral. Antes, somente a sede do Detran, no bairro Maraponga, em Fortaleza, é que fazia a emissão  diária do documento. Com isso, os usuários das regiões Sul e Norte do  Estado. Desde 2008 que o Detran tem implantando ou renovado postos de  atendimento conveniados com prefeituras municipais, no sentido de oferecer melhores condições aos usuários, como das cidades de Ipu, Viçosa do Ceará, Alto Santo, entre outras. No próximo dia 22, será a vez do posto de Madalena. Ao todo são 102 postos conveniados mantidos  em todo o Estado.

Assessoria de Imprensa do Detran
Paulo Ernesto Serpa – (85) 3101.5813, 3101.5819 e 8739.4259