Governo entrega posto do Detran em Morada Nova

26 de fevereiro de 2010 - 03:00

O secretário de Infraestutura do Estado, Adail Fontenele, estará nos dias 27 (sábado), 1.º e 2 de março nos municípios de Morada Nova,  Araripe e  Lavras da Mangabeira, respectivamente, onde integra comitiva do Governador Cid Gomes nas atividades do Programa Governo do Ceará na Minha Cidade (Governo Itinerante). Na oportunidade assinará convênios, inaugura o novo Escritório Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Morada Nova, participa de audiências públicas com as comunidades dos municípios e visita obras rodoviárias.

O posto de atendimento Regional do Detran em Morada Nova, a ser entregue pelo Secretário e o superintendente do Detran, João Pupo, em solenidade às 16 horas, está instalado numa área coberta de 912 m², recebeu um  investimento de R$ 1,9 milhão. Os serviços foram fiscalizados pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), vinculado à Seinfra. O prédio dispõe de salas para oferecer os serviços de emissão de Carteira de Habilitação, registro e emplacamento de veículos, inclusive vistoria, bem como para exames médico e psicotécnico, captura de imagem do candidato a CNH e de exame de legislação. Para serviços de Registro de Veículos, há salas de conferência de documentos, de expedição de documentos e galpão de vistoria de veículos, além de sete banheiros. Está prevista ainda a entrega de postos regionais nos municípios de Tauá e Tianguá.

Terça-feira (2) o Secretário, acompanhado do superintendente do DER, Francisco Quintino e técnicos, visitará trecho de pavimentação da CE-385, trecho entroncamento BR-230 – Quitaiús-Caririaçu, de 46,1 km de extensão, e que faz parte dos serviços de pavimentação da rodovia Padre Cícero. A rodovia liga Fortaleza a Juazeiro do Norte, via Quixadá, Banabuiú, Solonópole, Orós Cedro, Mangabeira e Caririaçu., perfazendo um total de 500,8 km. Os serviços visam dar mais segurança aos que trafegam nessa rodovia e encurtará a distância entre a Capital e a cidade de Juazeiro do Norte em cerca de 47 km, melhorando a infraestrutura turística da região. As obras fazem parte do Programa Rodoviário Ceará III e  estão orçadas em cerca de R$ 103 milhões. Na mesma ocasião visitará também as obras de pavimentação da estrada a BR-230 ao distrito de Amaniutuba.

Nos três municípios, o Secretário participa da assinatura dos têrmos de convênios para adesão ao Programa de Cooperação Federativa (PCF) envolvendo ainda as secretarias estaduais da Saúde, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Trabalho e Desenvolvimento Social e Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)