Região Norte está recebendo cerca de R$ 2,5 milhões em melhorias rodoviárias.

26 de fevereiro de 2010 - 03:00

O Governo do Ceará investe em infraestrutura rodoviária na região Norte do Estado. O objetivo é melhorar as condições da malha viária para desenvolver a atividade econômica e o transporte de pessoas entre os municípios da região. Nesta quinta-feira (25), o governador Cid Gomes, acompanhado de secretários estaduais de diversos setores, entre eles o secretário Adail Fontenele, da Infraestrutura, promoveu uma apresentação sobre as obras e investimentos do Governo do Estado na região de Sobral, onde também foram apresentados os principais investimentos em rodovias. O evento aconteceu às 17 horas no Centro de Convenções de Sobral e foi aberto aos representantes de diversos setores da sociedade civil.

No último dia 5 de fevereiro foi inaugurada a restauração de 33,4 km da rodovia CE-178, trecho que liga a BR-222 à Santana do Acaraú, num investimento de cerca de R$ 13,3 milhões. Está em andamento a restauração de 17,1 km da rodovia CE-362, trecho Campanário-Massapê, com investimentos de R$ 3,1 milhões. A previsão de término é para junho desse ano. O Departamento de Edificações e Rodovias (DER), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) é o responsável pela fiscalização das obras. Existem ainda, 110,22 km de restauração e 128,77 km de implantação asfáltica em projeto, o que resultará em investimentos de recursos na região da ordem de R$ 2.409.747,58.

Hospital Regional Norte

Nesta quinta-feira ((25), às 19 horas, em Sobral, o Governador Cid Gomes assinou a Ordem de Serviços para a construção do Hospital Regional Norte, que será o maior hospital do interior cearense e que ficará sediado naquela sede municipal. Com 296 leitos, numa área de 54.203,88 m², o equipamento terá um Centro de Atenção à Saúde da Mulher, 29 leitos de Neurologia, 10 leitos de UTI neonatal e 10 de pediatria e a oferta de serviços e exames em diversas especialidades. O investimento nesta primeira etapa será de R$ 95,976.638,36 milhões oriundos de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Estado.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)