Governador assina a ordem de serviço para construir Escola Profissional em Araripe

1 de março de 2010 - 03:00

 O governador Cid Gomes autoriza nesta segunda-feira, dia 01, às 09h30min, a obra de construção de mais uma Escola de Educação Profissional. Desta vez, Araripe, município da Região da Chapada do Araripe, será beneficiado com o equipamento educacional voltado para jovens do ensino médio.

 

A solenidade contará também com as presenças do secretário da infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, da secretária da Educação do Estado, Izolda Cela, e do superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira, diretores e autoridades locais. Os trabalhos de construção das escolas são fiscalizados pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Estado (DER).

 

A escola segue um modelo padrão com 4.506,45 m² de área. Os estudantes terão acesso a auditório com 201 lugares, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios de línguas, informática, química, biologia, física, matemática, além de laboratórios especiais com duas oficinas, bloco administrativo de vivência, cantina, quadra poliesportiva, teatro de arena e estacionamento com 40 vagas.

 

O investimento total no equipamento será de R$ 5.044.447,73, com recursos do Tesouro do Estado, devendo ficar pronto em 240 dias.

 

Assessoria de Imprensa do DER

Wilson Zanini (ascom@der.ce.gov.br 85 31013763)