Ceará apresenta seus investimentos no PNLT

2 de março de 2010 - 03:00

 O Ceará está recebendo importantes obras para sua infraestrutura nos setores rodoviário, aeroportuário e ferroviário e deverá ter mais demandas atendidas nos próximos anos. A constatação foi do secretário adjunto da Infraestrutura do Estado, Otacílio Borges Filho, durante a reunião do Programa Nacional de Logística e Transportes (PNLT) nesta terça-feira (2) no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), e que reuniu o secretário de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato, representantes de secretarias estaduais e do setor privado dos Estados do chamado Nordeste Setentrional: Ceará, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte e Pernambuco.

 

Otacílio Borges, representando o governador Cid Gomes, apresentou na ocasião um relatório de intervenções feitas pelo Governo do Estado em parceria com a União no sentido de complementar com obras locais a rede de infraestrutura nacional, com investimentos que atingem mais de R$ 1 bilhão. Entre os principais empreendimentos citou a construção e ampliação da malha rodoviária, ampliação do Terminal Portuário do Pecém, onde se destaca a construção do terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT), e a construção de trecho da Transnordestina, no qual o governo do Estado coordena as desapropriações dos trechos em seu território. “São obras muito importantes para o Estado e que terão impactos positivos na nossa economia e da região”, salientou, apontando ainda a existência de outras demandas como a duplicação da BR-222 no trecho até Sobral, do anel viário que contorna a Capital e a ligação ferroviária entre Quixeramobim, e Nova Russas entre outras.

 

O Secretário Marcelo Perrupato por sua vez destacou as principais obras implantadas pelo Ministério no Nordeste, destacando a participação dos Estados em diversos aspectos. O encontro que se estendeu também pelo período da tarde contou ainda com debates sobre as obras implementadas PNLT.

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)