Mais de 4.300 pessoas se inscrevem no primeiro dia da CNH popular

2 de março de 2010 - 03:00

Nas primeiras 24 horas do início das inscrições, mais de 4.300 pessoas, moradoras de Fortaleza e municípios da Região Metropolitana, inscreveram-se no programa Carteira de Motorista Popular. Esse programa objetiva conceder, de graça, a Carteira Nacional de Habilitação, categoria A (exclusivamente para motociclista), para pessoas de baixa renda. A única forma de inscrição é pela página do DETRAN na Internet: www.detran.ce.gov.br

 

No primeiro dia de inscrições, a página ficou congestionadas e houve momentos de interrupção. Mas o processo pode ser feito em qualquer hora do dia, pois a página funciona 24 horas. O programa Carteira de Motorista Popular já beneficiou, no ano passado, 25 mil cearenses, moradores do Interior do Estado, também categoria A. Quem já possui a CNH de qualquer categoria não pode participar do programa. Neste ano, a meta é beneficiar 42 mil pessoas.

 

Podem se inscrever pessoas alfabetizadas, com idade igual ou superior a 18 anos, que se enquadre em apenas um dos seguintes critérios: ser beneficiário do programa Bolsa Família, do Governo Federal; estar matriculado há seis meses ou ter estudado nos últimos 12 meses em escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante); ser egresso do sistema penal ou ser portador de necessidade especial, em condições de conduzir motocicleta.

 

Dos 157 mil inscritos no ano passado, mais de 50% deixaram de ser selecionados porque não atendiam aos critérios estabelecidos: não eram alfabetizadas ou já possuíam CNH e não pertencia a nenhum dos quatro segmentos estabelecidos.

 

Assessoria de Comunicação do DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa: (85) 3101.5813, 3101.5819 e 8739.4259
pauloernesto@detran.ce.gov.br