Assinada ordem de serviço para construção das estações José de Alencar e Central

23 de março de 2010 - 03:00

 
A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos assinou nesta terça-feira (23/03) ordem de serviços com o consórcio Constran-Petra que vai executar a construção das estações subterrâneas José de Alencar (antiga Lagoinha) e Central – Xico da Silva do Metrô de Fortaleza e realizar a escavação de 330 metros de túnel. O valor do contrato é de R$ 84.496.439. A obra deve ser concluída em 18 meses.

 

As estações José de Alencar e Central – Xico da Silva fazem parte de um conjunto de 20 localizadas ao longo dos 24 quilômetros da Linha Sul do Metrô de Fortaleza. O consórcio Constran-Petra é formado pelas empresas Constran S.A. Construções e Comércio e Petra Construtora Ltda.

 

 
A Linha Sul, que já tem hoje 74% das obras civis concluídas, deve começar a operar, preliminarmente em fase de testes, até o dia 15 de setembro no trecho entre as estações de Carlito Benevides (antiga Vila das Flores) e Aracapé. Até o dia 31 de dezembro, os testes com os novos trens se estendem até a Estação da Parangaba. No primeiro semestre de 2011, a operação seguirá até Estação de São Benedito. E até o fim do ano, o serviço estará funcionando até a Estação Central Xico da Silva.
 

23.03.10
 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza
Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)