Começa pelo Bom Jardim validação da Carteira de Motorista

23 de março de 2010 - 03:00

O Detran inicia pelo bairro Bom Jardim, nesta quarta-feira, dia 24, o processo de validação das inscrições dos candidatos de Fortaleza ao programa Carteira de Motorista Popular, que emitirá, de graça, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (somente para motociclista). A validação começará pelos 7.648 inscritos que moram nos bairros de abrangência da Secretaria Executiva Regional (SER) V, que tiveram as inscrições encerradas à meia-noite de domingo (dia 21), pela página do Detran na Internet (www.detran.ce.gov.br). Os moradores da Regional V que se inscreveram a partir desta segunda-feira, participarão do programa somente no próximo ano.

Por ter sido o bairro com 1.729 inscritos (o maior da Regional V), o Bom Jadim receberá a visita da unidade móvel do DETRAN a partir das 8 horas desta quarta-feira, na Praça Santa Cecília (Avenida Virgílio Nogueira). Uma equipe do DETRAN receberá, por ordem de chegada, os documentos dos candidatos.

Para participar do processo de validação, os candidatos têm de entregar os documentos dos dados informados no cadastro: comprovante de residência, Carteira de Identidade e CPF. Além disso, tem de  apresentar o comprovante de que é beneficiário do programa Bolsa Família ou estar estudando há 6 meses ou ter estudado há 12 meses na escola pública (ensino fundamental, médio ou (profissionalizante); ou ser egresso do sistema penal ou ser portador de necessidade especial
(em condições de conduzir uma motocicleta).

Posteriormente, serão examinados os documentos e caso os dados comprovados atendam aos critérios do programa, os nomes dos selecionados serão divulgados na página do Órgão, para posterior instruções para o recebimento do certificado de gratuidade, que dará direito à inscrição, de graça, no Centro de Formação de Condutores (CFC). Em Fortaleza, há 100 CFCs cadastrados no Órgão e funcionando normalmente na cidade.

Assessoria de Comunicação do DETRAN-CE
Jornalista Responsável: Paulo Ernesto Serpa