Governador inaugura nesta terça-feira a urbanização do passeio da Avenida Raul Barbosa

23 de março de 2010 - 03:00

O governador Cid Gomes inaugura nesta terça (23) a partir das 19 horas, a urbanização da avenida Raul Barbosa, que dará à cidade mais um espaço de lazer e apreciação da natureza. As obras de urbanização da avenida (desde a Companhia de Policiamento do Meio Ambiente até o cruzamento da Avenida. Raul Barbosa com Avenida Murilo Borges), num total de 1.280 metros de extensão, incluíram melhoramentos no calçadão, ilhas de descanso (recuos) para coopistas, bancos, campo de futebol, playground, além de uma pista de skate. A solenidade contará com as presenças dos secretários Adail Fontenele (Infraestrutura), do superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira e representantes da comunidade beneficiada.

 

O projeto também contemplou a construção de pontos de ônibus, bancos, postes e pontos de ônibus. O equipamentos foram construídos com toras de eucalipto, o que torna a obra ecologicamente correta e harmoniosa com o ambiente do Parque do Cocó. A urbanização faz parte da requalificação do Parque do Cocó – maior parque urbano da América Latina, com fiscalização do DER, órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). O orçamento com recursos do Governo Estadual foi de R$ 4,7 milhões.

 

Também hoje às 9 horas, em Russas, município situado na região do Baixo Jaguaribe, será entregue pelo Governador, o Centro de Especialidades Odontológicas da cidade (CEO).  A população daquele município terá acesso a serviços especializados em saúde bucal na própria região do Baixo Jaguaribe. Os recursos são exclusivamente do Tesouro do Estado, no total de cerca de R$ 1 milhão. São 506,80 metros quadrados de área construída.

 

Com o equipamento, a população não precisará mais sair da região ou pagar para ter serviços de ortodontia, periodontia, prótese e cirurgias. A unidade terá diagnóstico precoce de câncer de boca será feito na nova unidade, e estrutura adequada para atendimento de pessoas com deficiências.

 

Assessoria de Imprensa do DER
Wilson Zanini (ascom@der.ce.gov.br 85 31015310)