Equipe de jiu-jitsu do Metrô conquista medalhas em todas as competições de Copa

29 de março de 2010 - 03:00

 

 

Todos os 13 atletas da equipe de jiu-jitsu da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, formada por jovens do projeto social Lutando pela Vida, conquistaram medalhas na VII Copa Prof. Sá de Jiu-Jitsu Olímpico (1ª etapa do circuito estadual de 2010), realizada no último sábado (27/03) no Ginásio da Faculdade Católica.

 

Foram ao todo 13 medalhas: oito jovens conquistaram o primeiro lugar, três ficaram em segundo lugar e dois em terceiro. A equipe é formada por 11 meninos e duas meninas com idades entre 7 e 16 anos. Os atletas participaram nas categorias mirim, infantil e infanto-juvenil.

 

O Projeto Lutando pela Vida beneficia cerca de 100 jovens que moram às margens da linha férrea. A maior parte vem da Comunidade Moura Brasil, que fica nas proximidades da Estação João Felipe, no Centro. As crianças são atendidas com aulas de jiu-jitsu, balé clássico e moderno, filosofia e futebol society.

 

O professor de jiu-jitsu Paulo César Bezerra avalia que o resultado da competição reflete um trabalho de dedicação, esforço e disciplina dos alunos do projeto. “Deu pra perceber que a autoestima dos meninos melhorou, a alegria está estampada no rosto de cada um”, diz.

 

Paulo diz que o esporte tem aberto as perspectivas dos alunos. “Nosso objetivo principal não é formar competidores, mas cidadãos. Mas temos visto que esses meninos têm ampliado seus horizontes também para o esporte. Muitos deles podem trabalhar na área se quiserem ou mesmo se sentir motivados para outras coisas”, conclui.

 

Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br)