Secretário participa de ações do Governo Itinerante em Penaforte e Brejo Santo

6 de abril de 2010 - 03:00

O secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, estará nesta terça (6) nos municípios de Penaforte e Brejo Santo, onde participa da programação do Governo do Ceará na Minha Cidade (Governo Itinerante). Em Penaforte serão realizados diversos eventos como audiências públicas, palestras e visita técnicas à obras. Em Brejo Santo será assinada a Ordem de Serviços para a construção de um Centro Especializado de Odontologia (CEO) em Brejo Santo, além de audiências públicas e visitas técnicas a obras.

O governador Cid Gomes, acompanhado dos secretários estaduais Arruda Bastos (Saúde) e Adail Fontenele (Seinfra) autoriza, às 19h30, a construção de mais um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O equipamento, localizado na rua Pedro Castelo s/n. º, naquele distrito-sede, atenderá a cerca de 205.196 habitantes dos municípios de Brejo Santo, Abaiara, Aurora, Barro, Jati, Mauriti, Milagres, Penaforte e Porteiras, com serviços especializados em saúde bucal. O investimento é da ordem de R$ 2,084 milhões. Desse total de recursos, 38% são do Tesouro do Estado e 62% do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No CEO serão ofertados serviços de endodontia, periodontia, ortodontia, cirurgias e prótese e feito até diagnóstico de câncer de boca. O CEO integra o Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Ceará, que estabelece a construção de 16 CEOs, 21 policlínicas e os dois hospitais regionais. Cinco CEOs já foram concluídos em Juazeiro do Norte, Ubajara, Russas, Baturité e Acaraú. No Cariri, as obras do Hospital Regional, com 209 leitos, estão avançadas. O HRC será entregue à população ainda este ano.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

Jose Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)