Cegás firma novos contratos e expande atendimento

9 de abril de 2010 - 03:00

 

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) na busca de ampliar o consumo de gás natural no Estado está fechando contratos com diversos segmentos industriais, comerciais e de serviços. Dentro desse esforço assinou o primeiro contrato com um shopping para o fornecimento de gás natural para as diversas atividades executadas pelo grupo de lojas. O shopping Pátio Dom Luís terá assim o insumo disponível para uso em seus restaurantes e lanchonetes. A Companhia, vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) dispõe atualmente de 275 km de rede de distribuição e um consumo médio de 420 mil metros cúbicos diários de Gás Natural.

 

Conforme Edgar Bastos, gerente comercial da Cegas, a rede que atenderá ao shopping, situado no maior corredor gastronômico de Fortaleza, também será disponibilizada para todo o segmento comercial do bairro da Varjota, facilitando o acesso dos estabelecimentos comerciais ao uso do gás natural em suas atividades. Neste trabalho de expansão da oferta do gás, a Companhia também firmou contrato com a rede de lanchonetes Bebelu, já iniciando a oferta de gás para a mais nova unidade da rede, na avenida beira mar e sua fábrica no município de Horizonte. Outro setor de serviços que também está aderindo ao uso do gás natural é o hoteleiro, com a adesão dos hotéis Praiano, Seara e Ponta Mar.

 

“É cada vez maior o número de empresas interessadas no uso no gás natural em suas atividades”, reforça o gerente comercial, enumerando as diversas vantagens do gás natural, como a ausência de restrições ambientais, uma vez que praticamente não polui o meio ambiente, sua grande produtividade e rendimento térmico, seu baixo custo e a dispensa de estocagem.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)