Estrada do Melão finaliza serviços de recuperação

22 de abril de 2010 - 03:00

 

A CE-377, conhecida como estrada do Melão devido a ser a principal via de escoamento da produção dessa fruta no Vale do Jaguaribe está quase pronta para ser inaugurada. Com 40 km de extensão, teve o recapeamento concluído, bem como obras complementares e sinalização vertical. Atualmente, a estrada passa por serviços de roço devido ao crescimento do mato à beira da estrada causado pelo período de chuvas e aguarda o início da colocação da horizontal, a ser realizado Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Os serviços de recuperação foram fiscalizados pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).

 

Segundo Adriano Rocha, gerente do 4.º Distrito Operacional do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), as boas condições da estrada permitem a movimentação rápida e segura da produção agrícola da região, especialmente da fruticultura produzidas na área do Perímetro irrigado Jaguaribe-Apodi e da Del Monte, uma das maiores produtoras de melão e banana do país, instalada em Limoeiro do Norte.

 

A recuperação da estrada foi dividida nos seguintes trechos: Quixeré-Lagoinha( 11.4 km), Lagoinha-Bonsucesso (18,3 km) e Bonsucesso –divisa com o Estado do Rio Grande do Norte (11,1 km). Os trabalhos foram iniciados pela Construtora Poligonal e terminados pela Samaria. O Governo do Estado tem como meta construir ou recuperar 3 mil km de estradas até o final desde ano.

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
Jose Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 310103763)