Crato e Jardim ganham Escolas Profissionalizantes

23 de abril de 2010 - 03:00

 

O preparo dos jovens caririenses para o mercado de trabalho ganhará um grande reforço. Nesta sexta (23) o Governador autoriza, às 20 horas, o início da construção da Escola Estadual de Educação Profissional do Crato, município de cerca de 100 mil habitantes distante 400 km de Fortaleza. No dia seguinte, sábado (24), às 9h30, será a vez da assinatura da Ordem de Serviço para a construção de escola semelhante em Jardim. As solenidades contarão com as presenças da secretária da Educação do Estado, Izolda Cela e autoridades políticas e comunitárias. A primeira autorização será às 20 horas desta nesta sexta-feira no Crato. No dia seguinte, às 9h30, será a vez do início da escola em Jardim.

 

As escolas de Crato e Jardim seguem a estrutura padrão destas edificações com 4.506,45 metros quadrados de área construída onde os estudantes contarão com hall/foyer, auditório com 201 lugares, biblioteca, Bloco Pedagógico Administrativo (secretaria, diretoria, reprografia, Coordenações e Sala de Professores), Laboratórios (Línguas, Informática, Química, Biologia, Física e Matemática), 12 salas de aula, Laboratórios Especiais (duas oficinas), Bloco Administrativo de Vivência (cantina, cozinha, vestiário pessoal, grêmio, refeitório, vivência, oficina de manutenção) quadra poliesportiva (quadra, depósito de material esportivo, coordenação de educação física, vestiários de alunos e sala de multiuso), teatro de rena e estacionamento com 40 vagas.

 

As escolas ficarão prontas em 240 dias. As novas unidades da Secretaria da Educação (Seduc) terão um investimento de R$ 5.6 milhões devendo ficar prontas num prazo de 240 dias. Em 2008, foram criadas as primeiras 25 escolas de educação profissional. No ano de 2009, mais 26 unidades passaram a funcionar com essa nova sistemática. Neste ano, outras 61 escolas serão abertas, totalizando 112 unidades de educação profissional.

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra,ce,gov,br 85 31013763)