Mauriti, Milagres e Missão Velha recebem novas delegacias de Polícia Civil neste sábado (24)

24 de abril de 2010 - 11:00

O Governador Cid Gomes inaugura nesta sábado (24), mais três delegacias de Polícia Civil no Interior cearense, levando mais segurança à população. Desta vez serão beneficiados os municípios de Mauriti, Milagres e Missão Velha, no sul do Estado. Com estas inaugurações o Ceará atinge 14 novas delegacias inauguradas no atual governo. As solenidades contarão ainda as presenças do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, e de lideranças políticas e comunitárias da região. As inaugurações começam às 17 horas, em Mauriti. Em seguida, às 18 horas, acontece a solenidade de Milagres e, às 19 horas, será entregue a delegacia de Missão Velha.

 

As novas delegacias estão implantadas numa área de 332,84 metros quadrados de área e conta com duas celas, depósito de material apreendido, alojamento para policiais civis e militares, cartório, sala de audiência, sala do delegado adjunto, sala do inspetor chefe, sala de comando da PM, sala de apoio à PM, dois depósitos de armas (civil e militar), recepção, banheiros para portadores de necessidades especiais (masculino e feminino), cola e pátio interno. Todas as unidades estão equipadas com mobiliário moderno e funcional, além de microcomputadores, rádios portáteis e circuito fechado de tv, além de duas viaturas do tipo Hilux. O investimento nas três unidades policiais foi de R$ 2,5 milhões.

 

O projeto de interiorização da Polícia Civil prevê a construção de 50 novas delegacias até o final da atual gestão. Além das três a serem entregues neste sábado, o Governo já inaugurou as delegacias de Parambu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Caririaçu, Santana do Acaraú, Trairi, Amontada e Itarema, Outrras três estão em execução: Várzea Alegre, Aurora e Granja. Outras 15 já estão com o contrato de serviços assinado e seis em fase de licitação. As obras são fiscalizadas pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), vinculado à Secretaria da Infraestrutura do estado (Seinfra)

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)