Carteira de Motorista Popular recebe documentação no José Walter de 27 a 30 de abril

26 de abril de 2010 - 03:00

 

Detran valida as inscrições dos moradores do bairro Prefeito José Walter, no período de 27 a 30 de abril (de quinta a sexta). Uma unidade móvel estará estacionada na praça da 3ª etapa, na Rua 52 e receberá os candidatos que fizeram a pré-inscrição no site para entrega dos documentos que comprovem os dados fornecidos no ato da pré-inscrição.

 

Cerca de 750 moradores do bairro José Walter fizeram a pré-inscrição para o programa Carteira de Motorista Popular no site do Detran (www.detran.ce.gov.br). Além dos moradores do José Walter poderão fazer a validação candidatos de outros bairros que ainda não conseguiram, exceto os moradores dos bairros bairros Bom Jardim, Granja Lisboa, Conjunto Ceará e Genibaú, pois os mesmos já participaram de outra fase do programa, os exames médicos e psicotécnicos.

 

Os documentos que devem ser apresentados em original e cópias são os seguintes: comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade. Além disso, têm de apresentar declaração de uma das quatro categorias em que o candidato se enquadra: ou é participante do programa Bolsa Família; ou estuda há 6 meses ou estudou há 12 meses em escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante); ou é egresso do sistema penitenciário; ou é portador de necessidade especial (declaração médica com o número de referência da doença ? CID).

 

Após a análise dos dados, o órgão divulgará na sua página na Internet a relação dos selecionados, para que possam receber o certificado de gratuidade, para a matrícula no Centro de Formação de Condutores (CFC), nome atual das antigas auto escolas, onde frequentarão as aulas teóricas e práticas. E depois se submeterão aos exames no Detran-CE.

 

Para maiores informações entrar em contato com o Detran pelo nosso tele atendimento no 0800 275 6768, ou ligar para o setor carteira de motorista popular no número 3101-7746.

 

Assessoria de Imprensa e comunicação do Detran-CE
Jornalista responsável: Paulo Ernesto Saraiva Serpa
(85) 3101.5813 E 3101.5819
pauloernesto@detran.ce.gov.br