Escolas recebem ginásios poliesportivos nesta terça e quinta-feira

27 de abril de 2010 - 03:00

 

Os estudantes dos municípios de Quixadá e Jijoca de Jericoacoara recebem nesta terça (27) e quinta-feira ( 29) espaço adequado para a realização de atividades esportivas e de lazer, com a entrega de ginásios poliesportivos. A secretária da Educação, Izolda Cela, fará a inauguração dos equipamentos instalados em duas escolas da rede estadual de ensino, na terça-feira, às 9 horas, na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Governador César Cals de Oliveira Filho, em Quixadá, e na quinta-feira, também às 9 horas, na EEFM José Teixeira de Albuquerque, em Jijoca de Jericoacoara. As obras foram fiscalizadas pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), vinculado a Seinfra.

 
A EEFM César Cals, localizado na avenida Juscelino Kubitschek, 385, no bairro Alto São Francisco, tem 1.260 estudantes e funciona em três turnos, oferecendo atividades esportivas como futebol de salão, futsal e handebol. Com o novo ginásio a perspectiva é de os alunos se preparem melhor para a participação em competições também fora da região.
 

Na quinta-feira, será a vez dos 1.042 alunos da EEFM José Teixeira receberem um ginásio esportivo na escola. A unidade de ensino funciona na rua Marçal de Sousa, 49, Centro, nos turnos manhã, tarde e noite. O novo equipamento beneficiará alunos, professores e a comunidade escolar.
 

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)