Cascavel terá Centro de Especialidades Odontológicas

4 de maio de 2010 - 03:00

O Governo do Estado começa a construir mais uma unidade regional de saúde. Desta vez em Cascavel. Nesta quarta-feira (5), às 19 horas, o governador Cid Gomes, o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele e o superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias, Quintino Vieira, assinam a Ordem de Serviços do Centro de Especialidades odontológicas (CEO) daquele município. A solenidade de assinatura será na Praça da Matriz da cidade. Com um investimento de R$ 1.106.430,85, a obra é mais uma realização da Secretaria da Saúde, com a fiscalização do  Departamento de Edificações e Rodovias (DER), vinculado à Seinfra.

 

O CEO de Cascavel proporcionará um atendimento de qualidade, beneficiando a saúde bucal do município e das localidades vizinhas, que passarão a ter acesso aos serviços especializados de ortodontia, periodontia, endodontia, cirurgias, próteses, incluindo também diagnóstico do câncer de boca. O equipamento será concluído em 150 dias e receberá financiamento do Tesouro Estadual e Banco Interamericano de Desenvolvimento. 

 

O Centro contará com instalações físicas referentes a Hall de chegada / Espera / Registro e Marcação de procedimentos; Arquivo / Sala da administração; Clínica Integrada (atendimento coletivo);Sala de recuperação anestésica com WC; Sala para atendimento de pacientes especiais; Sala para pequenas cirurgias; Laboratório de prótese; Sala de exames odontológicos panorâmicos e periapical (RX); Sala de discussões de casos clínicos; Sala para processamento dos filmes; Sala de expurgo e desinfecção; Sala de esterilização e arsenal; Copa / Refeitório / Paramentação / Casa de compressores / Área de circulação / Almoxarifado; Sanitário para público feminino / Sanitário para público masculino; Sanitário para portadores de necessidades especiais; Vestiário para funcionários feminino / Vestiário para funcionários masculino; DML / Lavanderia e área de varal;