DER constrói Distrito Operacional de Tauá

13 de maio de 2010 - 03:00

 

O Departamento de Edificações e Rodovias (DER) está construído o prédio que sediará o Distrito Operacional do Departamento no município de Tauá. As obras estão pleno andamento e dentro do cronograma previsto. A construção foi autorizada em novembro de 2009 e apresenta cerca de 35% dos serviços executados. 

 

Para a construção do D.O foram destinados R$ 608 mil de investimento, com recursos próprios do Tesouro Estadual. Após concluído, o novo Distrito do DER dará agilidade às obras de engenharia rodoviária e de edificação ligadas ao Governo do Estado e que permeiam a região e municípios circunvizinhos de Tauá. O objetivo é atrair mais desenvolvimento para aquela região.

 

Estão previstos 180 dias corridos de serviços a serem executados pela empresa Construmaia Engenharia e Projetos Ltda  e que têm a fiscalização do próprio DER. Os serviços contemplam implantação, serviços preliminares, construção de escritório, residência, abastecimento, garagem, oficina, guarita e serviços diversos. O D.O de Tauá será o 11º,  juntando-se aos distritos já existentes de Maranguape, Aracoiaba, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Santa Quitéria, Quixeramobim, Sobral, Crateús, Iguatu e Crato.

 

Assessoria de Imprensa do DER

Wilson Zanini (ascom@der.ce.gov.br 85 31015310)