Projeto Básico da linha leste tem duas propostas

10 de junho de 2010 - 03:00

A Empresa Brasileira de Engenharia e Infraestrutura (EBEI) e a MWH Engenharia e Projetos Ltda, foram as duas empresas que apresentaram suas propostas técnicas e de preços para a contratação dos projetos básicos da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. A licitação promovida pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) aconteceu nesta quinta-feira (10) na Central de Concorrências da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Os documentos de habilitação serão agora analisadas pela Secretaria. Uma vez habilitadas, as empresas terão abertas as propostas de preços. A linha ferroviária deverá sair do início na Estação Central Xico da Silva, no Centro, até a avenida Washington Soares percorrendo cerca de 10 quilômetros, o que deverá resultar em melhorias no tráfego de veículos naquelas áreas de Fortaleza.

O estudo para a expansão do sistema de transporte de passageiros na região leste de Fortaleza está orçado em R$ 5 milhões e deverá estar concluído num prazo de três meses a partir da contratação dos serviços. A empresa vencedora deverá apresentar os projetos de instalações hidráulicas, eletro-mecânicas edificações, sistema viário, sistemas fixos, ventilação e material rodante.

O trajeto da Linha Leste do Metrô deverá partir da Estação Xico da Silva (de onde partem também as linhas Sul e Oeste do Metrô de Fortaleza) com destino à avenida Santos Dumont, no bairro da Aldeota, passando pelo Colégio Militar e seguindo até o bairro do Papicu, nas proximidades do Hospital Geral de Fortaleza, pelo bairro de Cidade 2000 e dali passando pelo Centro de Eventos do Ceará e Universidade de Fortaleza, no bairro de Edson Queiroz.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton.rocha@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)