Seinfra analisa proposta para estudos do Arco Metropolitano

16 de junho de 2010 - 03:00

Equipe da Coordenadoria de Transportes e Obras (CTO) da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) está analisando os documentos de habilitação da empresa Construções e Consultoria Moreira Lima Ltda (Comol) única concorrente da licitação para a elaboração do projeto de engenharia do chamado Arco Metropolitano, ocorrida dia 11 passado na Central de Concorrências da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

A via deverá partir da rodovia BR-116, no município de Chorozinho, até a BR-222, próximo ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e servirá especialmente para o transporte de frutas para exportação produzidas na região do baixo Jaguaribe com destino ao Terminal Portuário, além de reduzir o tráfego de caminhões pesados na zona urbana da Capital. O estudo, encomendado pela Secretaria, está orçado em R$ 2 milhões. Depois de verificada a habilitação da empresa, serão abertas as propostas técnicas e de preços.

Segundo o edital de licitação lançado pela Seinfra o Arco Metropolitano de Fortaleza deverá ter extensão definida pelo projeto, mas prevê pista dupla de rolagem de 4×3,50 metros, acostamentos, faixa de segurança, canteiro central e sistema de drenagem. O prazo para de execução do projeto é de 180 dias a partir da assinatura do contrato. Os levantamentos também contemplam estudos relativos à proteção ambiental.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton.rocha@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)