Detran valida inscrição da CMP em bairros da SER VI

12 de julho de 2010 - 03:00

Os moradores dos bairros Lagoa Redonda, Sapiranga, Sabiaguaba, Guajiru e Curió terão validada a sua inscrição, no programa Carteira de Motorista Popular, no período de 13 a 16 próximo. A unidade móvel do DETRAN-CE receberá a documentação das 8 às 20 horas, na Rua Francisco Bezerra, 461 (em frente à Escola Tecla Ferreira), em Lagoa Redonda. Os quatro bairros integram a abrangência da Secretaria Executiva Regional (SER) VI.

A validação dá seguimento ao processo de obtenção, de graça, da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A (conduzir motocicleta), por cearenses de baixa renda. Os candidatos inscritos devem entregar aos funcionários que atuam na unidade móvel os originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. Além disso, os candidatos devem comprovar que atendem a um dos quatro critérios para o cadastramento pela Internet (www.detran.ce.gov.br).

comprovação é referente ao seguinte: ou ser beneficiário do programa Bolsa Família (pode ser o comprovante da Caixa Econômica do mais recente benefício); ou ter estudado há 12 meses ou estar estudando há seis meses na escola pública ? nível fundamental, médio ou profissionalizante; ou ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade de especial, em condições de pilotar uma moto.

Os moradores são convocados por bairros onde moram. A cada semana, serão atendidos três ou quatro bairros. O processo de atendimento de cada Regional dura um mês. Ainda podem se inscrever os moradores das Regionais II, III e IV, cuja validação acontecerá posteriormente.

Assessoria de Imprensa e Comunicação do Detran
Jornalista responsável: Paulo Ernesto Saraiva Serpa