Trecho rodoviário reforça integração entre as regiões Serrana e Norte do Estado

15 de julho de 2010 - 03:00

As regiões Serrana e Norte do Estado recebem nesta sexta-feira (16) uma importante via de integração com a entrega da restauração da CE-257, no trecho do entroncamento com a CE-187, no vizinho município de Ipú. A inauguração será feita pelo secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, em solenidade marcada para as 10 horas, na cidade de Hidrolândia. O serviço foi fiscalizado pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER). O investimento do Governo do Estado na restauração da estrada, que teve sua estrutura já antiga bastante atingida pelas chuvas do ano passado, foi de R$ 6.633.400.68, ficando pronta num prazo de 120 dias.

A restauração do trecho, que se inicia na cidade de Hidrolândia e termina na localidade de Tezão, tem 34 km de extensão, reforçando a integração entre municípios daquelas duas regiões cearenses como Ipú, Santa Quitéria, Varjota, Ipueiras e Pires Ferreira. A Construtora Samaria executou os trabalhos que incluíram serviços preliminares, drenagem, sinalização horizontal e vertical, proteção ambiental, pavimentação e revestimento do tipo Tratamento Superficial Duplo (TSD).

O Governo do Estado também entregou neste ano o trecho rodoviário ligando o distrito sede de Hidrolândia ao distrito de Irajá, num total de 10 km de extensão, garantindo uma melhor trafegabilidade para o transporte de passageiros e escoamento da produção do distrito para a sede municipal. O investimento foi de R$ 2,3 milhões aplicados mediante parceria entre Governo do Estado, Governo Federal e prefeitura daquele município. O trecho recebeu pavimentação e conservação do sistema viário, drenagem, sinalização horizontal e vertical, obras d’artes correntes.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes (josemilton.rocha@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)