Secretário profere palestra na Faculdade de Economia

26 de agosto de 2010 - 03:00

“Cada projeto do Governo do Estado no qual nos envolvemos é idealizado pensando no crescimento do Ceará e, principalmente, no bem estar da população!”. A afirmação foi feita pelo secretário Adail Fontenele durante palestra que proferiu na noite desta quarta-feira (25) sobre os desafios do Ceará para a Copa de 2014. O evento teve como tema central “Infraestrutura no Nordeste: Perspectivas e Desafios para o Ceará “ como parte da programação da II Semana de Economia promovida pelo curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado (FEAAC) da UFC, organizado pelo Centro Acadêmico do curso.

Aos professores, alunos da Faculdade e convidados o Secretário apresentou os investimentos a serem realizados no Estado em diversas áreas e que darão a infraestrutura necessária para tornar a cidade apta para receber uma das chaves do campeonato mundial de futebol promovido pela Fifa. No total, as obras de transportes, energia e comunicação, estádios, turismo, saúde, meio ambiente e segurança deverão receber investimentos da União, Estados e Municípios da ordem de R$ 9,3 bilhões, dos quais R$ 6,2 bi já foram captados. O setor de transportes será o mais contemplado, devendo receber cerca de R$ 5,8 b1 (62% do total de investimentos). Entre as principais obras listadas está o Metrô de Fortaleza, um novo modal de transporte público que assegurará um transporte rápido, confortável e baixo custo tarifário e que garantirá uma substancial melhoria nos deslocamentos da população durante e depois da Copa.

Também destacou para os convidados, dentre eles o presidente da Associação Cearense de Estudos e pesquisas (Acep), professor Sérgio Vitorino e o secretário adjunto da Seinfra, Otacílio Borges Filho, acerca dos grandes investimentos na melhoria da malha rodoviária como a duplicação da CE-040 que trará melhores condições para o desenvolvimento do Litoral Leste do Estado, inclusive nos setores de turismo e industrial, proporcionando grande oferta de empregos para a população.  Em seguida foi realizado uma mesa-redonda na qual os participantes puderam discutir e dirimir dúvidas acerca dos temas apresentados. A programação foi encerrada com um coquetel no salão nobre a da faculdade.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)