Detran interioriza emissão diária da CNH

6 de setembro de 2010 - 03:00

A partir desta segunda feira, dia 06/09/2010, o Detran estará expandindo o serviço diário de emissão de CNH para todas as oito sedes regionais do interior. Até o início de 2007, a emissão diária da CNH era feita apenas na sede do órgão, em Fortaleza.

Atualmente, este serviço é oferecido em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte. A partir do dia 06, estará funcionando diariamente nas sedes regionais de Iguatú, Crateús, Quixadá, Itapipoca, Russas e Morada Nova. Logo que concluídas as obras das novas regionais, previstas para novembro, os municípios de Tauá e Tinguá também serão contemplados, passando para 10 regionais com serviço diário e permanente.

A qualquer dia útil do mês, o cidadão poderá ir diretamente ao CFC (auto escola), fazer sua inscrição, dirigindo-se ao Detran para realizar exames médicos, exames psicológicos e, em sendo aprovado, iniciar as aulas teóricas na auto-escola. Em seguida, será submetido aos exames de legislação e de prática de direção para, ao final, receber a CNH.

Com esta medida, o Detran avança na meta fixada pelo Governo Estadual de interiorizar os serviços de habilitação, garantindo melhor atendimento para as pessoas do interior do Ceará.

Assessoria de Imprensa e comunicação do Detran.CE
Jornalista responsável: Paulo Ernesto Saraiva Serpa