Segurança Pública ganha Divisão de Homicídios nesta quinta-feira.

8 de setembro de 2010 - 03:00

A Segurança Pública recebe nesta quinta-feira (9) em solenidade às 18 horas, o seu mais novo equipamento de combate ao crime: A Divisão de Homicídios da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). A Divisão contribuirá para a elucidação de crimes de morte, dando melhores meios para elucidá-los. O prédio da Divisão, que será inaugurado pelo secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, acompanhado do secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, está localizado na Avenida Aguanambi esquina com a rua José Euclides, próximo a avenida 13 de Maio. Equipado para investigar crimes comuns de homicídios, os de grande repercussão ou em série, o prédio conta com quatro pavimentos com salas para interrogatório, advogados, apoio psicológico, duas celas, custódia, auditório, salas de delegados, chefia de investigações, de reconhecimento, Unidade de Inteligência, Centro de Processamento de Dados, reuniões e de investigação e peritos.

 

Com uma área construída de 2,9 mil metros quadrados o prédio recebeu investimento de R$ 5.768.745,91 do Governo do Estado, fazendo parte do Programa de Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários (MAPP) da Segurança Pública. Os trabalhos foram executados pela Construtora Engea e fiscalizados pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER) órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

A Divisão de Homicídios contará com o que há de mais moderno em termos de aparato tecnológico para desvendar casos de homicídio. No mesmo local funcionará também uma delegacia especializada para investigar homicídios contra mulheres, crianças e idosos. Desde já a Divisão de Homicídios surge em meio à grande expectativa quanto à possibilidade de que se possa avançar na elucidação de crimes com essas características.

 

O delegado de Polícia Civil Rodrigues Júnior será o coordenador dos trabalhos e contará com auxílio das delegadas Sandra Mara Veras Lima, Roberta Bruno Frota, Patrícia Bezerra de Souza, Monique Teixeira de Mendonça e Stella do Amaral Ribeiro.

 

 

 

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes ( comunicacao@seinfra.ce.gov.br. 85 3101-3763)