Unidade móvel de educação de trânsito na Beira-Mar

14 de setembro de 2010 - 03:00

Os pais que frequentam a Avenida Beira-Mar, de sexta a domingo, até 30 de setembro, podem levar seus filhos para brincar na unidade móvel de educação de trânsito que o Detran-CE, onde há uma mini cidade, com sinalização horizontal e vertical. Nessa mini cidade funcionam os semáforos luminosos e os veículos são dirigidos por controle remoto pelas próprias crianças.

Essa ação do órgão faz parte das comemorações da Semana Nacional de Trânsito, que transcorre anualmente, de 18 a 25 de setembro, co o tema: cinto de segurança e cadeirinha. A unidade atende às crianças das 17 às 21 horas. Aos domingos, a unidade móvel atende às crianças das 9 às 12 horas, na avenida Sebastião de Abreu, em frente à Trilha do Cocó, junto com o programa Lazer em Ação.

As crianças podem brincar e assistir a vídeos e palestras de graça. Além disso, equipes do Detran-CE vem realizado, desde a primeira semana de setembro, blitz educativa nas portas dos colégios onde estudam crianças até 10 anos de idade, no sentido de orientar os pais a utilizarem os dispositivos de retenção de seus filhos com até 10 anos: bebê conforto (de zero a 1 ano), cadeirinha (de 1 até 4 anos), acento de elevação (de 4 a 7 anos) e o cinto de segurança (de 7 a 10 anos).

 

Assessoria de Imprensa e comunicação do Detran.CE
Jornalista responsável: Paulo Ernesto Saraiva Serpa
pauloernesto@detran.ce.gov.br
0800.275.6768