Semana Nacional de Trânsito começa neste sábado com blitz educativa

15 de setembro de 2010 - 03:00

A Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro) 2010, com o tema “Cinto de segurança e cadeirinha”, será aberta às 9 horas deste sábado (18), na Escola de Educação de Trânsito, na sede do Detran, bairro Maraponga, com a participação de dirigentes e representantes do Detran, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), da AMC e de 47 Departamentos Municipais de Trânsito (DEMUTRANS) existentes no Ceará.

A solenidade contará com a participação de 100 crianças de escolas públicas e privadas, que assistirão a demonstração dos dispositivos de retenção de crianças no banco traseiro dos veículos (bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação e cinto), e vão se divertir nos brinquedos educativos da escola. Os convidados serão recepcionados pelo boneco Zétran.

O Detran já vem realizando atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito, criada pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), desde o início deste mês, com blitze educativas em escolas públicas e particulares, nos turnos da manhã e tarde. Na próxima semana, essas operações contarão também com agentes da PRE. O coral Sinal Verde, integrado por servidores, fará apresentações nos postos da capital, durante a próxima semana.

De sexta a domingo, até o próximo dia 30, das 17 às 21 horas, a Unidade Móvel de Educação de Trânsito ficará estacionada na Avenida Beira-Mar, próximo ao embarque dos trenzinhos, onde as crianças terão acesso ao brinquedo e a vídeos educativos e apresentações sobre trânsito. Essas atividades também contarão com a participação de agentes da PRE.  Aos domingos, no Parque do Cocó, a unidade móvel poderá ser visitada das 8 às 12 horas.

Veja abaixo a programação completa da abertura da Semana Nacional de Trânsito, em Fortaleza:

PROGRAMAÇÃO

8h: início da blitz educativa, na Avenida Godofredo Maciel, 2.900 (em frente ao DETRAN-CE), realizada por agentes de DETRAN-CE e Polícia Rodoviária Estadual.

8h30: recepção aos convidados pelo boneco Zétran na Escola de Educação de Trânsito (sede do Detran, Maraponga);

9h: Solenidade de abertura da Semana Nacional de Trânsito, com as presenças de dirigentes e representantes do DETRAN-CE, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, AMC e dos 47 Demutrans do estado;

Apresentação do Coral Sinal Verde.

Demonstração do uso dos dispositivos de retenção de crianças no banco traseiro: bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação.

Participação de 100 crianças, alunos de escolas públicas e privadas nos brinquedos educativos da Escola de Educação de Trânsito.

Assessoria de Imprensa e comunicação do Detran
Jornalista responsável: Paulo Ernesto Saraiva Serpa