Detran reforma sedes regionais e postos na Capital e Interior

22 de setembro de 2010 - 03:00

Nos últimos quatro anos o Governo do Estado entregou sete novas sedes regionais do Detran em Fortaleza e no Interior e reformou outros 15 postos. Agora um total de 17 empresas foram habilitadas para a execução dos serviços de reforma e ampliação do prédio do Setor de Habilitação e a reforma do estacionamento da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), órgão vinculado à Seinfra. A Comissão analisa agora as propostas comerciais. Os serviços darão prosseguimento às melhorias nos serviços prestados pelo órgão à população tanto em relação às condições de trabalho dos seus funcionários quanto ao atendimento aos usuários dos diversos serviços prestados pelo órgão.

Os serviços de reforma da sede do órgão, no bairro da Maraponga, estão orçados em R$ 811,5 mil para a melhoria das instalações da Habilitação e R$ 676,5 mil para as obras no auditório e estacionamento. O setor de Habilitação receberá nova cobertura, instalações hidráulicas e sanitárias, piso e revestimentos, enquanto o estacionamento terá um melhor piso e sinalização. Os serviços deverão ser entregues 150 dias após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação. O auditório, que é utilizado para reuniões, apresentações, palestras e atividades sócio-educativas terá novo piso, sistema de som e banheiros. O Departamento de Edificações e Rodovias (DER), também vinculado à Seinfra, fiscalizará os trabalhos.

Segundo o Gerente de Núcleo de Regionais do Detran, João Carlos Macêdo Costa, o Departamento promoveu a construção de três postos regionais que passaram a atuar em prédio próprio, recebendo assim instalações adequadas para as atividades a atendimento ao público. Dentro destas ações foram construídas as sedes regionais de Itapipoca, Tianguá, Morada Nova. A nova sede regional do Detran em Tauá está em obras Em Fortaleza foi construído o posto do bairro de Água Fria. As regionais nos municípios de Crateús e Iguatu também passaram por reformas. Foram reformados ou transferidos para instalações adequadas os postos de Pacajús, Pentecoste, Acaraú, Camocim, Viçosa do Ceará, São Benedito, Ipú,Varjota, Santa Quitéria, Nova Russas, Mombaça, Barbalha, Brejo Santo, Iracema e Aracati.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton.rocha@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)