Cogempe já entregou 12 mil carteiras estudantis intermunicipais

24 de setembro de 2010 - 03:00

A Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil (Cogempe) da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) já entregou este ano 12.599 carteiras estudantis intermunicipais garantindo o benefício aos estudantes de 49 municípios cearenses. O documento referente ao período letivo de 2010 poderá ser requerido junto às entidades estudantis credenciadas até novembro deste ano e é válido até maio de 2011.

A meia passagem estudantil beneficia os estudantes que estão regularmente matriculados nos estabelecimentos de ensino público e privado, do Ensino Fundamental, Médio, Superior e tecnológico, situados nos municípios que compõem as macrorregiões do Estado e que residam em outro município da mesma macrorregião e utilizem o transporte coletivo intermunicipal de passageiros metropolitanos que circulem exclusivamente naquela área.

Segundo a presidente da Cogempe, a advogada Vilani Pinheiro Falcão, a solicitação da carteira é simples, bastando que o estudante procure representações das entidades estudantis no seu município onde deve preencher formulário, entregar cópia da Carteira de Identidade, dos comprovantes de matrícula e de endereço e uma foto tamanho 3×4 colorida. “O benefício deverá ser ampliado mais ainda uma vez que está em fase de conclusão a licitação do transporte regular interurbano complementar a serem operados por vans nas diversas macrorregiões, facilitando o deslocamento dos estudantes”, ressaltou.

Quatro entidades estão credenciadas para o recebimento dos formulários para o início do processo de emissão do documento: Associação dos Estudantes do Estado do Ceará (Asesc), Associação dos Estudantes de Fortaleza (Asesf), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Associação Metropolitana dos Estudantes de Caucaia (AME).

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton.rocha@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)