Dois trens remodelados entram em operação segunda-feira na Linha Oeste

24 de setembro de 2010 - 03:00

A partir de segunda-feira, 27, os usuários dos trens da Linha Oeste, que liga Caucaia a Fortaleza, vão ter mais conforto em suas viagens. Duas composições, formadas por uma locomotiva e quatro carros, cada, vão entrar em operação após terem sido reformadas e modernizadas. A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos está recuperando ao todo quatro locomotivas e 31 carros.


As antigas composições ferroviárias da década de 1970 estão ganhando itens de conforto e segurança, encontrados hoje em Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) e metrôs de todo o mundo. Os trens já reformados ganharam visual moderno, totalmente revestidos em fibra de vidro reforçado e pintura automotiva; sistemas de climatização (ar condicionado) usados em veículos ferroviários de última geração.



Também foram colocados nas novas composições janelas em policarbonato, mais resistentes a atos de vandalismo; pisos em PVC/PRFV que apresentam uma resistência mecânica elevada; bancos com acentos individuais. Foram realizadas ainda melhorias na iluminação e portas que permitirão ao usuário um elevado grau de segurança, conforto e bem-estar, despertando no mesmo o sentimento de zelo e preservação.


Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br) – 3101.7183)