Seinfra define equipes para autoavaliação à Agenda de Gestão

30 de setembro de 2010 - 03:00

A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) definiu nesta quinta-feira (30) as equipes que farão a avaliação da Seinfra a ser apresentada no segundo Congresso de Gestão Pública, que acontece em novembro deste ano. Os integrantes de diversas coordenadorias da Secretaria receberam os formulários de avaliação do Programa. Na ocasião foram definidas ainda as equipes que descreverão as práticas dos critérios administrativos da Seinfra, o Plano de Melhorias e divulgado o calendário de atividades.

 

A reunião foi coordenada pelo secretário adjunto, Otacilio Borges. As equipes de autoavaliação e seus integrantes foram dividas segundo sete critérios: Liderança , Estratégias de Planejamento, Cidadãos, Sociedade, Informação, Pessoas e Processos As equipes se reunirão na próxima terça (5), quarta (6) e quinta-feira (7) a partir das 13 horas no auditório. No dia 14 de outubro, acontecerá a plenária de avaliação dos critérios.

A Agenda de Gestão da Seinfra e dos demais órgãos estaduais visa desenvolver ações voltadas para a melhoria contínua da gestão pública, tendo como público alvo as redes de sistemas corporativos das secretarias estaduais. A Agenda trata de temas específicos como trabalhar e discutir a gestão, desenvolvendo ações inovadoras, com foco no aumento da produtividade e na melhoria do desempenho da máquina pública. Aborda também o fortalecimento e capacitação das redes temáticas dos sistemas corporativos, melhorando a eficiência, eficácia e efetividade estatal, além de disponibilizar novas metodologias, instrumentos e ferramentas de gestão, simplificando os processos. O documento recomenda a aferição das melhorias por meio da avaliação sistemática do desempenho da gestão, adotando a metodologia do Gespública.

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton.rocha@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)