Centro de Negócios do Cariri em andamento

11 de novembro de 2010 - 03:00

As obras do novo Centro de Negócios e Convenções do Cariri encontram-se em andamento na cidade do Crato. A obra conta com investimentos de R$ 7,8 milhões e atenderá às demandas de mais investimentos em turismo na região. Após concluída a obra, a Região do Cariri estará apta a receber grandes feiras e eventos, o que virá a incrementar os negócios no sul do Estado. A primeira etapa já encontra-se em conclusão e a segunda etapa, constante das obras complementares tem previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2011.

Trata-se de uma obra grandiosa, cuja área construída chegará a cerca de 5 mil metros quadrados e cujo prédio contará com quatro pavimentos (subsolo, térreo, primeiro e segundo andar). A edificação terá um auditório principal, com 417 lugares (mais 186 no balcão superior) e mais três auditórios complementares de 144 lugares (cada). Do lado de fora do prédio, um espelho d’água de 922 metros quadrados. O Centro será totalmente climatizado e contará com rampas para portadores de deficiência física. A cobertura é formada, parte de estrutura metálica, parte de concreto e o pátio de estacionamento ofertará 210 vagas para veículos.

A localização do Centro de Negócios e Convenções do Cariri, na cidade do Crato, contempla o desejo do Governo do Estado de distribuir equipamentos públicos nas principais cidades da região. Também está sendo construída em Barbalha a nova CEASA do Cariri e em Juazeiro do Norte está sendo finalizado o novo Hospital Regional do Cariri. A fiscalização da obra é de competência do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).