Cegás discute uso do gás no comércio e residências

17 de novembro de 2010 - 03:00

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás) reunirá nesta quinta (18) e sexta-feira (19) no Ponta Mar Hotel, a partir das 8 horas, os representantes das empresas distribuidoras de Gás Natural do Brasil para discutir os vários assuntos relacionados ao uso do gás natural canalizado para o segmento Residencial e Comercial. O uso dessa fonte de energia em residências e comércio já é uma realidade em Fortaleza e vários bairros já podem ser atendidos pelo gás canalizado como Meireles ( Beira Mar ) , Varjota, Dionísio Torres, Papicu, Cocó, Aldeota, Cambeba, Fátima e Salinas. Dentre os consumidores comerciais que já podem utilizar das potencialidades e da modernidade do gás canalizado estão os hospitais, motéis e hotéis, restaurantes, lavanderias, flats, clubes sociais, padarias, shoppings.

 

O encontro promovido pela Cegás, empresa vinculada à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) tem como principal objetivo a troca de experiências e o conhecimento da realidade de outros mercados essenciais para o processo de melhoria contínua do atendimento aos clientes desse segmento.

 

A Cegás está investindo este ano cerca de R$ 4 milhões na expansão de sua malha de dutos na Região Metropolitana de Fortaleza. Estão sendo construídos 14 km de novos ramais, ampliando de 277,5 km para 291,5 km a rede cearense de distribuição de gás natural. Os investimentos contemplam os municípios de Aquiraz, Aracati, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Maracanaú, Maranguape e Pacajus, além de Fortaleza. Cerca de 140 novos consumidores estão sendo incorporados à rede distribuidora e mais duas estações redutoras de pressão estão sendo instaladas. A Cegás fornece o energético para 1.873 unidades residenciais e para 73 clientes do segmento comercial. A Cegás distribui 1.313.559 m3/dia de gás natural.

 

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes ( josemilton.rocha@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)