Pedidos de carteiras intermunicipais encerram dia 30

25 de novembro de 2010 - 03:00

A Comissão Gestora da Meia Passagem Estudantil (Cogempe), coordenada pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), está recebendo até o dia 30 deste mês (terça-feira) por meio das entidades estudantis credenciadas, as solicitações de carteiras estudantis intermunicipais. Mais de 13 mil estudantes que residem em município diverso do que estudam já são beneficiados com a meia-passagem nos transportes coletivos. As atuais carteiras são válidas até 30 de maio de 2011.

Para solicitar a carteira o estudante deve comprovar matrícula, apresentar uma foto tamanho 3×4, cópia do RG e de comprovante de endereço e recibo de taxa a ser paga mediante depósito bancário no valor de |R$ 15,00. As entidades estudantis são responsáveis pelo recebimento das solicitações dos estudantes e pela distribuição dos documentos. As entidades credenciadas são: Asesc, Asesf  e AME. A entrega  das solicitações à Comissão pelas associações estudantis deverá ser até o dia 10 de dezembro.

Atualmente quatro entidades estudantis cuidam do processo de recebimento da solicitação das carteiras: Associação Metropolitana dos Estudantes (AME); Associação dos Estudantes Secundaristas de Fortaleza (Asesf) e a Associação dos Estudantes Secundaristas do Ceará (Asesc). Estas tiveram seu credenciamento prorrogado por mais 12 meses.

A Cogempe é responsável pelo processo de credenciamento, fiscalização e gestão dos procedimentos relativos à expedição das carteiras. A Comissão é composta de forma paritária sendo formada por representantes dos poderes públicos (Seinfra, Detran e Casa Civil), três das operadoras de transportes coletivos intermunicipais, interurbanos e complementares e três entidades estudantis. O processo de emissão do documento pode ser pode ser acompanhado mediante o site do Departamento Estadual de Trânsito (www.detran.ce.gov.br).

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
José Milton/Luiz Guedes ( josemilton.rocha@seinfra.ce.gov.br. 85 31013763)