Governo deve fechar ano com 3 mil km de estradas novas ou recuperadas

6 de dezembro de 2010 - 03:00

O Governo do Estado deverá fechar o ano de 2010 com 3 mil km de estradas novas ou recuperadas entregues à população. A promessa foi feita pelo governador Cid Gomes ao entregar a recuperação da rodovia CE-257, no trecho Canindé-Aratuba-Pai João-Capistrano, de 46,6 km de extensão, no último sábado. Atualmente já foram executados 1.000 km de estradas novas e recuperados outros 1.800 km, melhorando as condições de trafegabilidade em todas as regiões do Estado. A inauguração do trecho, que contou com as presenças do secretário da infraestrutura, Adail Fontenele, do superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira, prefeitos e representantes das comunidades locais. A recuperação da estrada era há muito aguardada pelas populações beneficiadas que agora terão uma via mais segura e rápida, e que integrará os municípios de Canindé, com forte vocação para o turismo religioso, com os do Maciço do Baturité, com seu clima serrano.

O investimento na estrada foi de R$ 32,4 milhões deixando o trecho, antes, carroçável, com terraplenagem, pavimentação, drenagem, revestimento, sinalização horizontal e vertical, obras d’artes especiais, obras complementares e proteção ambiental. “A nova estrada, além de ligar melhor os dois municípios, representa a integração entre duas regiões trazendo consigo melhores oportunidades como o escoamento da produção entre elas, o tráfego de pessoas, especialmente no setor de turismo serrano e o religioso de Canindé”, ressaltou o Governador.

Para o frei João Hamilton dos Santos, de Canindé, a recuperação da estrada atende a um pedido antigo da população que agora ficará melhor integrado com os demais municípios do Maciço de Baturité, uma vez que diminuirá a distância entre estas regiões de sertão, serra e praia.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

José Milton/Luiz Guedes (josemilton.rocha@seinfra.ce.gov.br 85 31013763)