Canal da macrodrenagem está com 2.260 metros

7 de janeiro de 2011 - 03:00

Os serviços de macrodrenagem do Setor I do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), onde se instalarão grandes empreendimentos como a refinaria Premium II da Petrobrás e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) continuam sendo tocadas de forma a viabilizar o terreno para receber essas grandes plantas industriais. Os trabalhos foram iniciados em janeiro do ano passado após serem licitados pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).Os serviços estão sendo feitos pela construtora EIT.

A obra consiste na construção de um canal de 5.508 metros de extensão em torno da área para receber todas as águas da região, servindo ainda para retificar o curso de água de pequenos riachos existentes naquela área, de forma a disciplinar o esgotamento superficial de água onde vai ser construída a siderúrgica, dando condições para que a área não tenha problemas de alagamentos. Atualmente estão prontos 2.260 metros do canal de drenagem.

Estão sendo realizados serviços de escavação do canal, regularização de talude (paredes do canal), enchimento de pedras e colocação de telas, que compõem o gabião, além da execução de bermas, que são as estradas de manutenção do canal. Cerca de 140 homens trabalham na obra. Além do Setor I, todo o CIPP receberá macrodrenagem, viabilizando os demais empreendimentos previstos para o local, assim obras complementares de preservação ambiental e paisagismo do Complexo. A macrodrenagem está recebendo investimento de R$ 10,2 milhões do Governo do Estado.

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra

ascom@seinfra.ce.gov.br. (85 31216.3763)