Crateús ganhará pista de skate

17 de janeiro de 2011 - 03:00

O município de Crateús ganhará um equipamento para a prática de skate. O equipamento faz parte de um conjunto de 23 pistas que estão sendo instaladas nas nove macrorregiões do Ceará. Trata-se de uma iniciativa pioneira no país, onde o Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte (Sesporte), promove e expande o desenvolvimento social através da prática desta modalidade.

 

Acompanhadas e fiscalizadas pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER), que é vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), as obras de construção desta pista estão orçadas em cerca de R$ 214 mil e referem-se a serviços preliminares, movimentos de terra, serviços de estrutura, serralheria, instalações elétricas e acabamentos. A pista terá 400m², reunindo corrimão, caixotes, transições e várias novidades em um moderno projeto.

 

Além de Fortaleza, os equipamentos também estarão distribuídos por Maranguape, Maracanaú, Aquiraz, São Benedito, Camocim, Crateús, Mombaça, Quixadá, Aracati, Jaguaribe, Crato, Amontada, Caucaia, Juazeiro do Norte, Campos Sales, Tauá, Canindé, Limoeiro do Norte, Iguatu, Forquilha e Brejo Santo. Com a conclusão de todas as pistas, o Ceará concentrará o segundo maior pólo do skate no País, atrás apenas de São Paulo. O principal objetivo é promover a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida.

 

 

Assessoria de Comunicação do DER

Wilson Zanini

(ascom@der.ce.gov.br. 31015310)