Lord Hotel tem estrutura reforçada

10 de fevereiro de 2011 - 03:00

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Equipes de operários continuam os trabalhos de reforço estrutural do Edifício Philomeno Gomes, localizado na esquina das ruas 24 de Maio com Liberato Barroso, no Centro de Fortaleza. Os serviços estão sendo realizados para evitar abalos naquela edificação por conta da construção de duas estações do Metrô de Fortaleza na área central da cidade. Estão sendo feitos trabalhos de concretagem de vigas e pilares do prédio desde o andar térreo até o 9.º andar. Cerca de 70 operários trabalham na obra licitada pela Seinfra.

O prédio, que abrigou um hotel até 1992 e que está fechado desde então, fica situado próximo das obras de trecho do Metrô de Fortaleza, entre as estações Xico da Silva e José de Alencar. São investidos na obra de reforço R$ 3,7 milhões, sendo a empresa Concrepoxi Engenharia a executora dos trabalhos.

O edifício, construído em 1956, foi um importante hotel da cidade, mas estava praticamente abandonado nas últimas décadas. Desapropriado em 2001 pelo Governo do Estado, sofreu processo de tombamento pela Prefeitura em 2006. Conforme Jonhy Lima, engenheiro da Seinfra que acompanha os trabalhos, toda a estrutura do prédio está sendo reforçada para resistir aos impactos provocados pela passagem do metrô naquela área. Devido à falta de manutenção por muitos anos a edificação apresenta problemas estruturais que poderiam ser agravados com as obras do Metrô nas proximidades.