UPA de Pentecoste apresenta 95% das obras físicas concluídas

23 de fevereiro de 2011 - 03:00

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pentecoste está com 95% das obras físicas executadas. A unidade é do tipo porte 01, ou seja, tem capacidade de atendimento de 150 pessoas por dia. O Governo do Estado, em convênio com o Ministério da Saúde, já concluiu as obras de quatro destes equipamentos, em Maranguape e nas Regionais III, V e VI, em Fortaleza. No total, serão construídas 32 em todo o Estado.

Para a construção da UPA de Pentecoste estão sendo investidos cerca de R$ 1,9 milhão e a unidade constará de recepção, consultório de hipodermia, inaloterapia, procedimentos, internação amarela, internação vermelha, reabilitação, oficinas terapêuticas, Imagenalogia, patologia clínica, dentre outros.

Ao ingressar numa UPA, o paciente recebe socorro médico, controle do problema e  diagnóstico detalhado. Em seguida é analisada a necessidade de encaminhá-lo a um hospital ou mantê-lo em observação por até 24 horas.

A construção das UPAs tem a fiscalização do Departamento de Edificações e Rodovias, vinculado à Secretaria da Infraestrutura.

 

 

Fonte: ASCOM/DER