Padres de Sobral é o tema do novo livro de César Barreto

30 de novembro de 2011 - 14:11

As histórias por vezes pitorescas, engraçadas e por muitos desconhecidas dos padres que marcaram a história do município de Sobral e região é o tema do novo livro do engenheiro e atual superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), César Barreto Lima.  O livro “Sobral de Todos os Santos” narra acontecimentos da vida do bispo Dom José Tupinambá da Frota, do cônego Francisco Sadoc, dos padres Gerardo Ferreira, Osvaldo Chaves, Gonçalo Eufrásio e os monsenhores Olavo e Fontenelle, entre outros. A obras tem a introdução escrita pelo secretário da infraestrutura do Estado, Adail Fontenele.

Editado pela Premius, o oitavo livro de César Barreto – o segundo neste ano – enfoca os sacerdotes nos anos 40, 50 e 60 e suas relações com o município e seu povo. Na introdução Adail Fontenele, nascido em Viçosa do Ceará e ex-aluno do Seminário Diocesano de Sobral, tendo como patrono da sua turma o prefeito Cesário Barreto Lima, pai do autor, ressalta a importância da obra que homenageia os sacerdotes que formaram várias gerações.

Na noite de autógrafo do livro de César Barreto, será entregue a medalha  Prefeito Joaquim Barreto Lima ao ministro dos Portos, Leônidas Cristino; ao secretário Adail Fontenele; ao presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador João Alberto Adeodato Júnior; a jornalista Silvana Frota e ao desportista Edmilson Sousa (in memorian). A comenda homenageia personalidades que prestaram serviços pelo desenvolvimento de Sobral.

César Barreto integra uma das mais tradicionais famílias do município de Sobral é servidor público já tendo prestado muitos serviços ao Estado em sua passagem pelos principais órgãos de infraestrutura do Estado. Na política foi Deputado Estadual (1988-1989) e Constituinte.

Saiba mais:

– O lançamento do livro será às 19 horas.
– Em junho deste ano César Barreto lançou o livro “O homem é o Quinca” sobre seu tio, Joaquim Barreto.
– O prefácio do livro é do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio.

Assessoria de Comunicação da Seinfra
Fones: (85)3216.3764/65
Marcos Cavalcante (marcos.cavalcante@seinfra.ce.gov.br – (85) 8898.4318)
Luiz Guedes (luiz.guedes@seinfra.ce.gov.br)