Adail Fontenele agraciado com o prêmio Fiec
3 de dezembro de 2012 - 15:06
Na última sexta-feira (30), no La Maison Coliseu, aconteceu a 11ª Festa do Prêmio da Construção. O evento, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Ceará – Sinduscon-CE, comemorou os 70 anos da entidade. A programação comemorativa contou com uma homenagem aos ex-presidentes do Sindicato, um tributo à 3ª turma de Engenharia Civil da UFC, que está completando 50 anos e a entrega da principal comenda do setor da construção civil aos destaques do ano.
Além do secretário Adail Fontenele, premiado na categoria Desenvolvimento Setorial, com o trófeu Fiec, o principal Prêmio da Construção foi concedido também para José Simões, da J. Simões Engenharia, como “Construtor do Ano”; Eugênio Montenegro, da Fibra Engenharia, que recebeu o “Tecnologia e Qualidade na Construção”; Ricardo Miranda, da Construtora Santo Amaro, com o “Responsabilidade Social”; Neudson Braga, homenageado como “Resgate Histórico”; e Geraldo Santos, da Construtora Diagonal, sendo o “Operário do Ano”.
Desenvolvimento setorial
O Secretário Adail Fontenele, agradecendo aos representantes da construção civil que participaram da homenagem aos melhores do ano no setor, destacou: “A minha presença aqui hoje é o resultado de ações de todas as pessoas que contribuem com a consolidação das políticas públicas de logística de transportes, energia e comunicações”, Ressaltando ainda que o prêmio tem muitos donos, sendo o principal o Governador do Estado, Cid Gomes, pela prioridade dada ao desenvolvimento da infraestrutura do Ceará, setor do qual a Seinfra e e suas vinculadas – Cearáportos, Cegás, DAE, DER e Detran – tem cuidado com o zêlo e a dedicação merecida.
Além do Governador, o secretário agradeceu ao vice-governador, ao deputado Domingos Filho, aos seus auxiliares, familiares e, em especial, ao seus pais, pela conquista. Lembrou que as obras implantadas no Ceará pelo Governo do Estado proporcionaram uma elevada oferta de empregos diretos e indiretos e fizeram com que o setor da construção civil crescesse a nível superior ao nacional, e, em consequência, gerando a expansão de toda a cadeia industrial cearense.
“Com ajuda, incentivo e envolvimento de todos já fizemos muito pelo Ceará, com certeza mais do que poderíamos. Isso comprova a máxima de Alan Kardec ao dizer que possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além da nossa esfera corpórea”, disse, concluindo que a receita para esses resultados é simples: o trabalho contínuo.