Secretário Lucio Gomes acompanha avanços em obras do VLT, CE-010 e Anel Viário

22 de outubro de 2017 - 16:21

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, conferiu, nesta sexta-feira (20) o andamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, da CE-010 e do 4º Anel Viário. Acompanhado do coordenador de Transportes e Obras da SEINFRA, André Pierre, e da engenheira civil, Alexsandra Martinez, o Secretário iniciou a visita pelas obras do VLT, na Via Expressa, no bairro Dionísio Torres. No trecho, os operários realizam limpeza da área para conclusão do muro de arrimo atirantado (contenção).

Em seguida, Lucio Gomes esteve na estação Pontes Vieira, onde também será construída uma passarela. Em outro trecho, no bairro São João do Tauape, a equipe acompanhou os trabalhos de construção de uma Estação e da ponte sobre o Riacho Tauape. A visita seguiu até a avenida Borges de Melo, onde está sendo construída uma passagem inferior (túnel), que deve ser concluída no final do ano. 

Desde julho último, o VLT está em operação assistida, com o transporte de passageiros de forma gratuita, no trecho que liga as estações Parangaba e Borges de Melo. 

Anel Viário

Do VLT, o Secretário seguiu para o Anel Viário e percorreu trechos da duplicação da via. Ele acompanhou os trabalhos no viaduto da CE-060, em Maracanaú. Além deste, também fazem parte da obra a construção dos viadutos da CE-065, em Maranguape, e da CE-040, no Eusébio. 

O último ponto visitado foi a CE-010, no Eusébio – a rodovia da Sabiaguaba. As obras no trecho seguem em ritmo acelerado e já alcançam 91% de execução. “A obra já está sendo finalizada. O próximo passo é interligar a CE-010 a CE-040 e ao Anel Viário”, pontua o Secretário. A rodovia vai ligar de forma mais segura e ágil o Porto do Mucuripe, em Fortaleza, ao Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.