Jeri recebe visita técnica para certificação de voos internacionais

2 de maio de 2018 - 10:38 # # # # #

O Aeroporto Regional de Jericoacoara – Comandante Ariston Pessoa recebeu, nesta quinta-feira (26), as primeiras inspeções técnicas que fazem parte do processo de internacionalização do equipamento. As vistorias desta semana foram realizadas pelas equipes da Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e doAbastecimento e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. Segundo o gerente de Obras e Instalações Aeroportuárias do Departamento Estadual de Rodovias (DER), coronel Paulo Edson Ferreira, oresultado da vistoria foi considerado um sucesso. “Quando todos os itens checados estão de acordo com as normas. Serão necessários apenas pequenos ajustes, o que vamos começar de imediato”, disse.

Durante a visita, os técnicos conheceram as instalações destinadas para cada órgão federal no projeto do Terminal de Passageiros e Serviços – TPS. As observações ocorridas na inspeção farão parte de relatório oficial a ser encaminhado ao DER. Paulo Edson ressalta que o aeroporto receberá ainda as visitas do Departamento de Polícia Federal – DPF e da Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB. As duas inpeções serão realizadas no próximo dia 10 de maio.

Depois das vistorias, os órgãos enviarão relatório à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, que tem o prazo de 60 dias, a contar do protocolo dos processos, para emitir a certificação. A estimativa do Governo do Ceará é que em até quatro meses o trâmite de internacionalização do Aeroporto de Jericoacoara esteja finalizado.