Lucio Gomes toma posse como Secretário da Infraestrutura

2 de janeiro de 2019 - 10:53 # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, tomou posse do cargo na tarde desta terça-feira (1), em cerimônia realizada pelo Governador Camilo Santana, no Palácio da Abolição. Lucio Gomes é um dos 21 nomes que irão compor o secretariado dessa nova gestão. “Vamos dar continuidade ao trabalho já iniciado na Seinfra, priorizando neste ano a conclusão de obras como o VLT Parangaba-Mucuripe e a expansão do Porto do Pecém. Também vamos avançar com as obras da Linha Leste, que teve a ordem de serviço assinada no último mês de novembro. Temos muitos desafios, mas vamos trabalhar com intensidade para garantir a infraestrutura que o Ceará precisa para continuar atraindo investimentos e melhorando a qualidade de vida da população”, disse o Secretário.

O novo secretariado também é composto por: Élcio Batista (Casa Civil), Fernanda Pacobahyba (Fazenda), Mauro Benevides Filho (Planejamento e Gestão), Socorro França (Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos), André Costa (Segurança Pública e Defesa Social), Luís Mauro Albuquerque (Administração Penitenciária), Francisco de Queiroz Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Arialdo Pinho (Turismo), Francisco de Assis Diniz (Desenvolvimento Agrário), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Saúde), Fabiano Piúba (Cultura), Zezinho Albuquerque (Cidades), Juvêncio Vasconcelos Viana (Procuradoria Geral do Estado), Eliana Nunes Estrela (Educação), Francisco Teixeira (Recursos Hídricos), Artur Bruno (Meio Ambiente), Inácio Arruda (Ciência, Tecnologia e Educação Superior), Rogério Pinheiro (Esporte e Juventude), Aloísio Carvalho (Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado) e Cândida Maria Torres de Melo Bezerra (Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário).

Camilo Santana pediu compromisso da nova equipe com o planejamento que visa trazer melhor qualidade de vida aos cearenses. “Secretários que assumem esta nobre missão a partir de hoje, vocês serão fundamentais na construção desse caminho e devem se doar noite e dia para contribuir com o nosso Estado. Vocês estão trabalhando não para mim, mas para todo o povo do Estado do Ceará”.

O governador projetou ainda que manterá no campo prioritário os investimentos em Saúde, Segurança e Educação, além de olhar atento às questões de Segurança Hídrica. “Nós vamos manter a política econômica que a gente vinha mantendo. Quero manter o Ceará um estado equilibrado, com suas contas em dia, e também mantê-lo como o que mais realiza investimento no país. Essa é a nossa meta. O investimento é o que nos dá a oportunidade de fazer as coisas pela população. É com investimento que se melhora a Saúde, se constrói estradas boas, hospitais, melhora a segurança nas ruas, realiza ações na Educação”, pontuou.