Nova ponte do Porto do Pecém deve ser entregue em maio

29 de março de 2019 - 18:55 # # # # # #

As obras de construção da nova ponte de acesso ao quebra-mar do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, estão na reta final. Nesta quinta-feira (28), o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, acompanhou a última etapa da concretagem da ponte, que tem 1.520 metros de extensão. A ponte vai permitir o trânsito de caminhões carregados com as placas da siderúrgica. Essa última concretagem finaliza a ligação da ponte com o quebra-mar. A previsão é que serviços complementares sejam concluídos até o início de maio.

Com a finalização do serviço de concretagem, a ponte deve receber agora pavimentação, sinalização e iluminação. Além disso, também serão realizados serviços para implantação da rede de energia elétrica e abastecimento de água, além da instalação de cabeamento para sistemas.

Berço 9
da ponte, também segue em obras o nono berço de atracação, o último que falta para concluir as obras de ampliação do porto. O Secretário vistoriou os trabalhos no trecho, acompanhado do Coordenador de Planejamento da Seinfra, Joaquim Firmino, e de engenheiros da secretaria e do consórcio construtor. Os serviços no berço 9 devem ser concluídos em julho de 2019.

Saiba mais

As obras da segunda ampliação do terminal portuário estão com 96,78% de avanço físico e incluem a pavimentação e ampliação do quebra- mar, uma nova ponte de acesso ao quebra-mar e a construção de três novos berços de atracação (berços 7 e 8 já entregues). Além disso, a expansão também contemplou a instalação de uma correia transportadora para minério de ferro, entregue em 2016.