Ouvidoria da Seinfra recebe premiação pelo desempenho no ano de 2018

25 de abril de 2019 - 08:48 # # #

A Ouvidoria da Secretaria da Infraestrutura do Ceará recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), prêmio em reconhecimento ao trabalho executado no ano de 2018. A Seinfra ficou em terceiro lugar na categoria Tipo 1, composta pelas ouvidorias setoriais que receberam até 300 manifestações no ano passado.

A solenidade de premiação foi promovida pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, a CGE, no auditório do Palácio da Abolição. Comemorando o Dia Estadual do Ouvidor e os 16 anos da CGE, o evento reconheceu as ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual que tiveram o melhor desempenho em 2018.

Representando a Seinfra, a ouvidora da pasta, Paula Dannyelly Fidelis, recebeu o certificado das mãos do Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, Aloísio Carvalho . “É muito importante esse reconhecimento para fortalecer o nosso trabalho, para fortalecer a importância da ouvidoria dentro da estrutura da Seinfra e, para cada vez mais, ofertar um serviço de qualidade no atendimento ao cidadão”, comemora Paula Dannyelly.

As ouvidorias são peças fundamentais na mediação dos processos de participação popular com o poder público. Essas possibilitam ao cidadão contribuir com a implementação das políticas públicas e a avaliação dos serviços prestados pelo Estado. A CGE coordena o trabalho das 61 ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual que formam a Rede Estadual de Ouvidorias e também age no monitoramento do prazo de entrega das respostas dos órgãos ao cidadão e na qualidade de conteúdo enviado ao solicitante.