Detran–CE dá continuidade às ações educativas em barreiras sanitárias

12 de março de 2021 - 15:52 # # # #

Trabalhos de orientação e conscientização no trânsito têm se intensificado no período de pandemia

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue dando continuidade aos serviços de orientação e conscientização de condutores e passageiros, que acontecem nas diversas barreiras sanitárias instaladas em todo o Estado. Neste período, as ações estão sendo intensificadas e voltadas para os cuidados com a pandemia da Covid-19, além da importância de uma boa conduta para a segurança no trânsito.

A Escola de Trânsito do Detran-CE é a responsável pelas ações educativas, que, nesta semana, ocorreram nos municípios de Tianguá, Baturité, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral, Limoeiro do Norte e Aracati. Os trabalhos são realizados em conjunto com o a Polícia Militar do Ceará, Demutran, além de outros órgãos das referidas cidades.

“Nosso objetivo é de reforçar as barreiras sanitárias para o cumprimento do decreto estadual, que visa regulamentar a circulação de pessoas. Essas barreiras são montadas nas entradas e saídas das cidades, com a participação de diversos agentes públicos da saúde, da segurança pública e do trânsito, e aproveitamos para levar uma mensagem de conscientização comportamental no trânsito”, ressalta o diretor da Escola de Trânsito do Detran-CE, Ubiratan Teixeira.

As intervenções educativas são feitas através de interlocutores da educação de cada município e ocorrem diariamente, de forma itinerante, e também aos fins de semana nas barreiras sanitárias fixas, que são pontos considerados estratégicos por conta do alto fluxo de pedestres e condutores. “O momento é delicado e nós precisamos conversar com a população que está sofrida e aterrorizada por conta dessa gravíssima pandemia”, ressaltou o diretor da Escola de Trânsito.