Em mais uma vistoria às obras do Aeroporto de Sobral, Secretário da Infraestrutura do Ceará apresenta ao Prefeito da cidade detalhes da construção

27 de agosto de 2021 - 16:25 # # #

O Secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, vistoriou em Sobral, nesta quinta-feira (26/08), as obras do novo Aeroporto. Na oportunidade, o Secretário esteve acompanhado do Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que ficou “muito impressionado” com a dimensão do empreendimento e a evolução dos trabalhos. De início, o Secretário Lucio Gomes mostrou os detalhes do projeto ao Prefeito, ao Chefe de Gabinete David Duarte e alguns assessores. Na sequência, tomando todos os cuidados para evitar a disseminação da COVID19, como uso de máscaras, álcool em gel e mantendo distanciamento, o grupo, mais os profissionais das construtoras, percorreu todas as frentes da obra – rodovia de acesso, terminal de passageiros, unidade de combate a incêndios, vias internas, taxiamento, pátio de aeronaves e, claro, a pista de pouso/decolagem.

Empolgado com o que viu, o Prefeito Ivo Gomes registrou que ficou “muito impressionado com o tamanho e a velocidade da obra”, destacando a importância do empreendimento para a população da cidade e da região, como um todo. “Isso vai proporcionar novos negócios, além de fortalecer a economia da nossa cidade e da região Norte!”, comemorou Ivo.

Segundo o Secretário Lucio Gomes, o novo aeroporto, que é prioridade máxima da administração do Governador Camilo Santana, será um grande marco para a região. “Estamos preparando Sobral para as novas gerações, para que o tão almejado crescimento de nossa terra, que já é realidade, seja feito de forma ordenada e sustentável. Seguindo essas premissas é que tem sido implantados equipamentos como a Perimetral, a CTR e, agora, o novo Aeroporto, o que deve atrair mais investimentos. Claro que a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura tem produzido muitas realizações, em todas as áreas, para o bem do povo de Sobral e da Zona Norte”, considera Lucio.

Sobre o empreendimento

O novo Aeroporto, localizado a 13 quilômetros da Av. Perimetral de Sobral, está sendo implantado em uma área de 143 hectares e contará com pista de pouso e decolagem com extensão de 1.800m e 30m de largura, e capacidade para receber aeronaves de porte médio. O equipamento também terá estacionamento, pátio de aeronaves, taxiamento, balizamento noturno e o Terminal de Passageiros, que terá uma área construída de aproximadamente 2 mil metros quadrados. O terminal contará com salas de espera, embarque e desembarque, administração, balcões de check-in, controle de voo, além de banheiros e espaços para quiosques e lanchonete.

As obras do novo empreendimento devem ser concluídas no início de 2022.