Secretário da Infraestrutura vistoria obras do novo Aeroporto Regional de Sobral

12 de fevereiro de 2022 - 15:17 # # # #

O secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, foi a Sobral, nesta sexta-feira (11), para vistoriar o andamento das obras do novo Aeroporto Regional de Sobral. O gestor da pasta percorreu todas as frentes da obra em execução.

Lucio Gomes iniciou a vistoria pelo terminal de passageiros, onde conferiu detalhes dos serviços, em fase de acabamento. Depois, acompanhou os serviços na usina fotovoltaica, que está em processo de montagem. “A usina vai garantir sustentabilidade energética ao Aeroporto de Sobral e será capaz de alimentar toda a demanda operacional do empreendimento”, explicou o secretário.

Outro ponto inspecionado pelo secretário foi o prédio do Sistema de combate a Incêndio. “É muito gratificante ver o avanço nas obras de construção do novo aeroporto, que colocará Sobral em outro patamar, como ferramenta para impulsionar a atração de novos investimentos e oportunidades de negócios, gerando mais empregos para nosso povo trabalhador”, destacou Lucio.

O secretário finalizou a vistoria acompanhado do deputado federal Leônidas Cristino. O Secretário apresentou todos os ambientes do Terminal de Passageiros e, na sequência, juntos, percorreram à pé boa parte da pista de pouso e decolagem, que mede 1800 metros de extensão, e está recebendo a segunda camada de asfalto (capa).

Saiba mais

O novo Aeroporto Regional de Sobral, fica a 13 quilômetros da Av. Perimetral de Sobral. O equipamento terá capacidade de receber aeronaves de porte médio. O acesso ao aeródromo será por uma rodovia de 2,7 km, em fase de conclusão.

O empreendimento recebe investimento da ordem de R$ 70 milhões e deve ser entregue no final de março.